• Adilson Rodrigues

VAMOS APROVEITAR A SEMANA PARA NOS ORGANIZARMOS

Atualizado: 24 de Mar de 2020


ORGANIZAÇÃO, base para a felicidade.

Organização é uma das atividades pessoais mais importante para a assertividade, produtividade, profissionalismo, qualidade de vida, resultando em mais felicidade.


No Japão, a criança já nasce em um ambiente regido pela organização. "5S" é um programa básico, assim como ler e escrever. Daí um povo vencedor.

Imagem Google

▪︎ A organização começa em nossa cabeça. O que eu quero para essa fase da minha vida em cada área da vida, (saúde, lazer, família, amor tesão, reserva e renda, amigos, equilíbrio emocional, contribuição social, espiritualidade , aprendizagem, autoconhecimento, ...). O que vou priorizar como meta para esse ano, esse mês, essa semana, e hoje. ▪︎ Organizar documentos, informações, conhecimentos, (físicos e ou virtuais), de forma que eu os encontre quando necessários, em no máximo, 30s, o ideal seria 10s (isso inclui, pastas, documentos, fotos, no computador e celular). ▪︎ Organizar a vida financeira, COM CLAREZA de quanto terei que desembolsar todo mês e ao ano, incluindo uma margem para imprevistos que acontecerão. Em cima desse valor, acrescente de 20 a 30% de coisas que você não previa e vão surgir e acrescente 10 a 80% de valores que você quer poupar para sua velhice, comprar algo especial, fazer aquela viagem dos sonhos, ... ▪︎ Organize armários, gavetas, roupas, cômodos, quarto de despejo, jardins, ...

A DESCULPA MAIS COMUM É: não ganho nem o suficiente para as necessidades básicas e ainda vou pensar em poupança, previsões para coisas especiais, etc? Não quero enlouquecer tomando conhecimento da realidade!

AÍ QUE MORA O PERIGO, em ser infantil, medroso, subestimando as necessidades, não encarando a realidade e atuando na busca de resultados que supere suas necessidades.

AÍ VOCÊ VAI CAIR NO CHEQUE ESPECIAL, ROLAR O CARTÃO, TOMAR EMPRÉSTIMOS, TUDO COM JUROS ABSURDOS, PAGAR MULTA E JUROS POR ATRASO, SUJAR O NOME, DEIXAR DE GANHAR GRANDES DESCONTOS NAS COMPRAS À VISTA, ou seja, não tem nada ruim que você não possa piorar devido a maneira de pensar e agir.

TER O PENSAMENTO CLARO E REAL DAS COISAS OU DOENÇAS OU DESAFIOS É O PRIMEIRO PASSO PARA A SOLUÇÃO


Ah! Em seguida precisa: DETERMINAÇÃO NO AGIR, PERSISTÊNCIA, PACIÊNCIA. SE CAIR, LEVANTE E COMECE DE NOVO, COM CONFIANÇA QUE IRÁ VENCER.

Coragem! aproveite esse momento e organize sua vida.


Adilson Rodrigues

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo