• Adilson Rodrigues

Empreender - Parte 04

Atualizado: 10 de Jun de 2020


RESERVA E RENDA, BASE PARA A FELICIDADE.

Tenho assistido com tristeza, uma infinidade (a maioria) de profissionais e empresários terem uma aposentadoria e final de vida miseráveis. (Diretores, CEOs, gerentes, ex-proprietários de empresas, famosos médicos, advogados, administradores, artistas, desportistas, entre outros).


O trabalho, quando nos tornamos adultos, absorve quase a totalidade do nosso tempo. Ficamos tão absortos para cumprir metas, ser os melhores, ascender na vida QUE NÃO INVESTIMOS TEMPO PARA CUIDAR DO NOSSO FUTURO FINANCEIRO - RESERVA E RENDA.

Um certo dia, chegará a aposentadoria, ou demissão de onde trabalhamos; o encerramento do ciclo das atividades quando se trata de empresário ou profissional liberal. Então é hora de novos rumos, novo estilo de vida, fazer aquilo que sempre sonhamos, ter uma vida prazerosa nessa nova fase da vida.

Nesse novo momento um maior dispêndio financeiro é quase certo: poderá vir alguma doença ou a necessidade do uso de alguns medicamentos, normalmente caros; debilidade física crescente e manutenção do sempre caro plano de saúde. Assim como possíveis dificuldades financeiras de algum filho ou dos pais e sogros que, já bem idosos e com maior dependência física, saúde debilitada e, normalmente, desprovidos financeiramente, evidenciará a necessidade de serem ajudados.

Quando você se dá conta, a defasada aposentadoria e alguns poucos recursos disponíveis não são suficientes para atender as necessidades.

E agora José A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? Bem disse Drummond.

Agora é tarde. Não dá mais tempo. Haja paciência de Jó para enfrentar as adversidades, sofrimento, humilhação e miséria.

Ainda bem que você que está lendo esse texto e AINDA TEM TEMPO E ENERGIA para:

  • NÃO SE DESCUIDAR;

  • CRIAR RESERVA E RENDA PARA QUANDO ESSE MOMENTO CHEGAR;

  • PREPARAR-SE PARA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES;

  • APROVEITAR ESSES BONS MOMENTOS DA VIDA.

RESERVA E RENDA, BASE PARA A FELICIDADE


Por Adilson Rodrigues

201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo