top of page
  • Foto do escritorAdilson Rodrigues

Empreender - Parte 02

Atualizado: 25 de mai. de 2020


EMPREENDER COMEÇA DE DENTRO PARA FORA


Você começa a empreender de dentro para fora no despertar dos seus dons. Você sente que tem pontos fortes e que EMPREENDER É UM DELES. Você percebe que tem facilidade para fazer acontecer e gosto pra fazer aquilo que faz. As pessoas PERCEBEM e comentam que você tem talento para aquilo que faz e reconhecem esse potencial em você. Essa característica está aí CUTUCANDO VOCÊ embora muitas vezes, equivocadamente, você deixa de se comprometer com esse chamado, optando por silenciá-lo e ignorá-lo.


Precisamos parar de adiar aqueles SONHOS QUE INQUIETAM NOSSA ALMA E QUE SENTIMOS IRIAM DE ENCONTRO AS NOSSAS necessidades e prazeres MAIS PROFUNDOS, que nos identificam e que poderiam definir o nosso estilo de vida, NOSSA FELICIDADE. ISSO NÃO É FÁCIL, MAS PODEMOS ALCANÇÁ-LO.


Seja o que for que você faça ou sonha fazer: atividade física, tocar um instrumento, cantar, lidar com a terra, cuidar de animais, cuidar de pessoas, ajudar os doentes, inventar, consertar, construir, lidar com dinheiro, comprar e vender, falar e convencer, lidar com o intangível, com o mundo digital, enfim, seja o que for seu ponto forte é nele que você deve focar a sua energia. AÍ PODERÁ ESTAR SEUS DONS, SUA MISSÃO.


O cosmo possui uma regência perfeita das coisas: noite, dia, terra, água, ar, planetas em suas órbitas e até no equilíbrio entre homens e mulheres na face da terra. Você já parou para se perguntar como se dá esse equilíbrio? Na terra tem em média 50% de homens e 50% de mulheres. Se você observar em sua cidade, estado, país e no planeta, perceberá que há 50% de homens e 50% de mulheres com raras exceções, mas no geral a conta fecha. Quando olhamos para essa verdade somos levados a indagar, o que mais tem de equilíbrio cósmico atuando em nós?


Cada ser, (desde o óvulo fecundado ou uma semente), traz em si, em seu DNA, a essência para que aconteça a grande entrega, sua contribuição para o universo. Ali está todo o potencial para vir a ser o que já é.


Por exemplo: os pássaros sentindo a força em suas asas percebem que são capazes de se sustentarem no ar e, depois de exercitarem suas asas e ver outros pássaros voando, mesmo com medo, voam e ganham o mundo.


No entanto, OS ANIMAIS já nascem prontos e serão da única maneira que poderiam ser. JÁ SABEM O QUE PRECISAM FAZER, não é necessário fazer curso para sobreviver, cuidar de si, procriar, defender a sua espécie. Cada um já conhece a sua missão e sua função em seu habitat.

Nós humanos embora já contemos em nosso DNA com nossos potenciais dons e características APRENDEMOS COM O MEIO EM QUE VIVEMOS E TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO, portanto podemos agir com mais liberdade de escolha.


Imagine você se Sócrates, Aristóteles, Platão, Alexandre o Grande, Nietzsche, Mozart, Stravinski, Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, Pelé, Neymar, Steve Jobs, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Jack Ma, entre outros, tivessem ouvido opiniões para não dar vazão ao chamado que perturbava suas almas? Grandes conquistas não teriam acontecido para a humanidade.


Cada um é do tamanho dos seus sonhos e da sua missão e para isso está equipado. Portanto não tente espichar a lagartixa porque você acha que ela poderia ser um jacaré, nem conter o jacaré para que fique do tamanho de uma lagartixa. Respeite os limites, dons e potenciais dos outros e OS SEUS TAMBÉM.


No entanto não se esqueça, sozinho ninguém vai a lugar algum. Busque apoios, conhecimentos disponíveis, pessoas que poderão te ajudar, mas não deixe que ninguém tente te dissuadir de suas crenças. Essa convicção é sua e está em seu DNA e não no delas.


O importante, além do que está impresso no DNA, é a semente cair em terra boa com água e sol suficientes para seu desenvolvimento e em local seguro onde não será pisada ou impedida de se desenvolver. O resto ela sabe e fará o que terá de ser feito.


Com o ser humano não é diferente. Não sendo muito atrapalhado e tendo um pouquinho de sorte e ajuda ele desabrochará e entregará a exuberância de seu potencial.


A cultura, sistemas políticos e religiões tentarão te manter dentro das necessidades da sociedade em ser servida, porém, se você der ouvidos ao seu chamado, sua força, você poderá romper essas barreiras e desabrochar todo seu potencial.


Se você tem o dom de empreende já possui as características necessárias e a força interior

que te impulsionará para realizar esse dom. Mas, há que ter o dom.


Assim se você sente que “suas asas do empreendedorismo” já dão sinais que já conseguem voar está na hora de ir em busca da construção do seu caminho, seu DESTINO.


Como disse William Shakespeare, o propósito da vida é descobrir o seu presente, tudo o que está dentro de você e como você pode utilizá-lo.


Fica então a dica: não fique esperando o melhor dos mundos ou as condições ideais para começar. COMECE SEU NEGÓCIO OU CARREIRA COM O QUE TENS.


Por Adilson Rodrigues


Leia também Empreender não é fácil - Parte 01 - CLIQUE AQUI


497 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page