• Adilson Rodrigues

O homem deve se cuidar a vida toda



Não é porque conseguiu um diploma universitário, emprego razoável, casou-se com uma linda e competente mulher, teve seus filhos, reconhecimento, aposentadoria pífia, que pode parar de se cuidar em todas áreas de sua vida: saúde, cuidar do corpo e visual, da sexualidade, (se essa foi uma expectativa compromissada quando do noivado e casamento), cuidar da autoestima, de buscar novas rendas, de continuar se atualizando profissionalmente em questões da tecnologia e outras áreas do saber, de ser gentil, carinhoso, atencioso para com seu par, alocar tempo exclusivo para a esposa, vida a dois, viajar, curtir a vida a dois, buscar dentro do possível, um cotidiano alegre, colaborativo, ...


Os tempos são outros, os diplomas e profissões, têm data de validade, se tornam obsoletos em pouco tempo, tudo mudou em profundidade e com muita rapidez.


Está cheio de pessoas pavão por aí, que há pouco tempo desfilavam com altivez erguendo a plumagem, e que se tornaram espanadores e ou fantasia pro carnaval. Já eram. Perderam o rumo, se acomodaram . . .


As mulheres são inteligentes, evoluíram, têm emprego, renda, liberdade, livre arbítrio, cabeça aberta, . . .


Eu acho que casamento deveria ser igual a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), renovado ou não a cada período.

Nada de juntos para sempre, ninguém deve carregar outros nas costas, porque repetiram "o ritual de que, juntos para sempre até que a morte os separe".

Deveria ser, juntos enquanto atenderem a expectativas e sintonia um do outro.


Mas, proteja os filhos e netos, se for seu caso, tentem no mínimo ser civilizados e se possível, amigos.


A felicidade é um direito inalienável.


● O MESMO VALE PARA AS MULHERES TAMBÉM❗


Por Adilson Rodrigues






Imagens Google

#simplesassim

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo